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Pardal_Dillimore
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[Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 8:14
Antes de começar, vamos entender o que é mip-mapping:
Mip-mapping é, basicamente, como um LOD para texturas, onde quanto mais longe a textura está, mais borrada ela irá ficar. Assim, além de dar um efeito que lembra um "anti-aliasing", também diminui o processamento da placa de vídeo, pois estará processando texturas de menor resolução. Mas por outro lado, cada textura aumentará 1/3 de uso da VRAM (memória da placa de vídeo), (não é muita coisa). Isso pode aumentar em grande proporção o desempenho do GTA, especialmente se você usa veículos ou texturas pesadas.
Aqui vocês podem ter um exemplo mais claro da função desse mod:

Imagem:


Vamos ao que realmente interessa:
1º - Você vai precisar de um programa chamado TxdGen e poderá baixá-lo nesse link:
TxDGen

2º - Após baixar o programa, extraia para a pasta raiz do seu GTA San Andreas.
 
3º - Abra a pasta "txdgen_in" e ponha aqui todos os arquivos de texturas que você possui no jogo, desde as texturas instaladas no ModLoader às texturas intaladas no gta3.img. Caso suas texturas não usem o ModLoader e estejam instaladas diretamente do gta3.img ou você não use esse tipo de modificação, basta ir até a pasta models do seu GTA, copiar o arquivo "gta3.img" e colar nessa pasta.

Imagem 2:


4º - Abra o arquivo "txdgen.ini" e configure da seguinte forma:


Imagem 3:


Após configurar, clique no botão "x" para fechar o arquivo e escolha a opção "salvar alterações".
 
5º - Abra o arquivo executável "txdgen.exe" e aguarde enquanto o programa faz as alterações em todas as texturas do jogo
 
6º - Você vai precisar do ModLoader, que pode ser encontrado nesse link: http://mixmods.blogspot.com.br/2015/01/SA-Modloader.html
      O tutorial de instalação do ModLoader está em um arquivo de texto dentro do .rar que você irá baixar. 
      Após baixar e instalar o modloader, vá até a pasta "txdgen_out" e copie todos as pastas/arquivos que estão dentro dessa pasta.
 
7º - Vá até a pasta raiz do seu GTA e cole todos os arquivos que você copiou da pasta "txdgen_out" para a pasta "modloader" e o mip-mapping já estará aplicado a todas as texturas do jogo.
 
Informação adicional: Para desinstalar a modificação basta deletar os arquivos que você copiou para a pasta do ModLoader
 
Por hoje é isso, pessoal! Espero que o meu tutorial tenha sido útil para vocês. Caso encontre algum problema com a instalação ou com os links, sinta-se à vontade para me mandar uma MP aqui no fórum e eu farei o possível para ajudar.


NÃO TEM ERRO...
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 10:08
boa boa, mas ae, quando chega perto das texturas, elas carregam normal né ? só de longe que fica esse blur ?
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 11:41
5º - Abra o arquivo executável "txdgen.exe" e aguarde enquanto o programa faz as alterações em todas as texturas do jogo
Diz que não foi criado para ser executado no windows ou houve algum erro.
Sabe o que está a acontecendo? Aparece um CMD e uma mensagem de erro.
Pardal_Dillimore
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 14:48
SeaL_Warkz escreveu:boa boa, mas ae, quando chega perto das texturas, elas carregam normal né ? só de longe que fica esse blur ?
Não, fica de perto tbem ( No meu no caso ficou ate de perto )

GaBrieL_JuniO escreveu:Diz que não foi criado para ser executado no windows ou houve algum erro.
Sabe o que está a acontecendo? Aparece um CMD e uma mensagem de erro.
Fez os passos anterior tudo certo ? Tenta me manda uma print do erro por MP que tentarei te ajudar ... Caso ainda da erro vou fazer um mini video pra ajudar vocês
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 16:10
boa boa vlw
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 16:53
Simples e Eficaz, lembrando que quem tem Placa Onboard Basica, nem tente, vai bugar o Bagulho todo.
Pardal you are my love, my princess
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 17:05
belo tutorial!
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Qua 27 Jan 2016 - 18:36
Boa, Pardal_Staff.
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

postado em Sex 29 Jan 2016 - 14:10
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Re: [Tutorial] Ganhando desempenho com mip-mapping

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