Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Sergio_WhiTe
Membro
Membro
Mensagens Mensagens : 1256
Idade Idade : 25
Inscrito em Inscrito em : 23/01/2013



Explicação sobre Multas e Suspeitas (/su)

postado em em Ter 15 Maio 2018, 10:02
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como vejo muitas dúvidas em relação às multas e suspeitas (/su), estou criando este tópico para explicar cada uma delas.

IMPORTANTE: 
É responsabilidade do COP provar que o jogador cometeu algum ato que justifique a multa ou o /su aplicado.


• TIPOS DE MULTAS •
CM - Contramão
DB  - Dirigir Bêbado
DP - Direção perigosa
TNC - Trafegando na calçada
EI - Estacionamento indevido
VD - Veiculo Danificado (Deverá ser usado apenas em veículos com algum farol quebrado, pneu furado ou saindo fumaça do motor)*
FD - Farol desligado (caso não consiga ligar porque o carro não é seu, procure um taxi/ônibus)*



O Stunt em fuga é permitido, exceto bicicleta por cima de casas/prédios.


Explicação:

Spoiler:


  • CM: Motorista dirigindo na contra-mão.



    • Atenção: Necessário provar que ele não estava desviando de um obstáculo.



  • DB: Ao abordar um suspeito dirigindo, o COP pode aplicar esta multa após a confirmação da embriaguez pelo /bafometro;

  • DP: Consiste na conduta imprudente e negligente do motorista. A simples manobra perigosa, mesmo que em área deserta, pode acarretar em direção perigosa;

  • TNC: Motorista que trafegar na calçada com as quatro rodas do veículo (ou duas da motocicleta) está sujeito à esta multa;

    • Obs: Trafegar com apenas a metade do veículo na calçada (duas rodas) acarreta a multa DIREÇÃO PERIGOSA.


  • EI: Consiste na parada prolongada, quando o motorista para por mais de 10 segundos num local. O desembarque do motorista, ainda que num tempo menor que 10 segundos também caracteriza estacionamento indevido;

    • Atenção: Necessário comprovação pelo COP de que o motorista ficou 10+ segundos no mesmo local ou desembarcou do veículo.


  • VD: Multa aplicada apenas em veículo saindo fumaça, com pneu furado ou com farol quebrado, o simples amassado não caracteriza VD.

  • FD: É considerado apenas das 19:00 até as 6:00, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso o farol dianteiro esteja apagada por danos, a multa correta é VD.






TIPOS DE /SU
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite =  Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é pego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Tráfico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicídio = Quando um jogador comete um homicídio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira (sem restrição de locais).
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA (Porte ilegal de armas) = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.


OBS¹: Caso o jogador esteja em sua casa, apenas o /su PIA não pode ser aplicado.

OBS²: Caso o jogador esteja em TR ou HQ, apenas os /su TH e H poderão ser aplicados em casos onde o jogador atire em COP que adentrar ao TR/HQ para prender um procurado. (Civil no TR poderá receber qualquer /su) *NOVO*


Explicação:


Spoiler:


  • /su TH: Aplicado à jogadores que atentem contra a vida de outrem.

    - Após aplicado o /su agressão, caso o suspeito persista no ato, é possível aplicar o /su TH.


  • /su Invasão: Aplicado apenas após a ordem de retirada de uma área restrita pelo COP (/m).


  • /su DOP: Aplicado somente quando o suspeito deixa de acatar a ordem dada pelo policial através do /m.



    • Caso o procurado não se renda após este su, aplique o /su fuga (caso ele fuja) ou o /su RP (caso ele fique e resista à prisão). Mate após o /su DOP apenas se necessário.

    • Atenção: Caso o mesmo diga que chamou um ADM para discutir a prisão por achar ser indevida, aguarde 10 segundos, se um ADM não aparecer pode abrir fogo.



  • /su Desacato: Aplicado quando há desrespeito/ofensa ao Policial (em razão da sua profissão) ou a Organização Policial e na presença dele.


    • Player xingar um policial pelo telefone ou pelo /v (estando longe) não é desacato.



  • /su Dinamite: Quando o COP revista o suspeito e encontra dinamite com ele, ou o suspeito usa /livrardinas perto do COP.

  • /su Vandalismo: Quando há destruição de bem público. (Ex. Viatura, caixa eletrônico).


    • Destruição de veículo particular não configura vandalismo, neste caso, o COP poderá mandar o suspeito cessar sua conduta através do /m, e caso o mesmo persista no ato, poderá ser aplicado o /su DOP.


    /su Racha: Quando 2 ou mais motoristas estão competindo em alta velocidade. Apenas 1 motorista não caracteriza racha.



    • Proibido aplicar este /su quando o procurado estiver fugindo da polícia, neste caso aplica-se o /su fuga.



  • /su Fuga: Aplica-se quando, após o /m de que o procurado se renda, este empreende fuga.


    • O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su duplo. Porém, se o jogador parar e simular rendição, e depois der fuga novamente (em menos de 5 minutos) poderá ser aplicado outro /su fuga.



  • /su Ameaça: Aplicado quando um jogador ameaçar outro, com ações ou expressões.

  • /su Sequestro: Aplicado a todos os sequestradores presentes no cativeiro ou transportando player já sequestrado.

  • /su Atentado: Aplicada apenas em atentados à todos os criminosos que estejam participando.

  • /su Materiais: Aplicado após a revista pessoal, independente se fizer parte de organização criminosa ou não.

  • /su Cumplice: Quando alguém ajuda de qualquer maneira um procurado a não ser preso.

  • /su Tráfico: Quando o COP pega em flagrante a venda de armas/drogas.

  • /su Agressão: Quando o COP flagra alguém agredindo SEM ARMA outra pessoa. Se agressão for com arma utilize o /su TH.

  • /su Homicídio: Quando o COP flagra um homicídio onde o assassino não ganhou procura (estrela) pela morte da pessoa.

  • /su Trote: Quando alguém aciona o serviço policial pelo /an indevidamente OU quando utiliza o /eu para enganar um COP (Regra nº 29.1 destinada aos COPs).

  • /su Roubo: Quando o COP vai impedir um roubo pode aplicar em todos os presentes. Também pode ser aplicado para roubos de veículos.

  • /su Ajuste: Ajusta o tempo de um preso. APENAS LÍDER e SUB podem utilizar.

  • /su Drogas: Quando o jogador é pego com drogas em uma revista pessoal, ou quando utiliza drogas na presença de um COP.

  • /su PIA: Quando alguém está portando uma arma de fogo. Seguranças, Governo e COPs são os únicos autorizados a portar arma de fogo. A simples licença para utilizar arma de fogo, comprada no centro de licenças, não autoriza o player a portar arma.

  • /su AVP: APENAS quando alguém usa /mijar ou /punheta em público.

  • /su Suborno: Quando um player oferece alguma vantagem ao policial para não ser preso/revistado.

  • /su RP: Quando um player resiste com emprego de força à sua prisão.



Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum