- Padre➝ Membro do servidor
Registro : 14/10/2016
[4/2/2022] [PM] Rogeryo_KGB - Su Indevido #397426
postado em Sex 04 Fev 2022, 16:02
ID Denuncia:
397426
Motivo:
Estava com uma procura, quando recebi /vdp para me render, não me rendi e recebi um su DOP. Tudo certo!
Após um tempo de perseguição, sem aplicar uma segunda voz, recebi por parte do denunciado um SU FUGA, o que é proibido ser aplicado sem a segunda voz, conforme consta na cláusula 1 de conduta COP para situações de fuga em veículo:
Em situações de combate veicular serão adotados duas formas de abordagem.
1.1. Quando o criminoso estiver de fuga com algum veículo e o mesmo não apresenta perigo para o oficial, deverá seguir os parâmetros para a perseguição.
Primeiro: Usar do megafone ou do vdp para avisar o criminoso da presença dos oficiais;
Segundo: Aguardar 10 segundos para aplicação do /su DOP;
Terceiro: Aplicar mais uma voz de prisão;
Quarto: Aguardar 10 segundos e aplicar o /su fuga.
1.2. Todos /su aplicados durante a perseguição poderão ser reaplicados após 5 minutos.
1.3. Fica a critério da guarnição aplicar o /su fuga no jogador, lembrando que poderá ser iniciado a interceptação do veículo do criminoso após o /su DOP.
Consta para consulta no nesse link: https://forum.brasilplaygames.com.br/t163638-regras-de-conduta-cop
Provas
https://youtu.be/3Jw6JlFX_Ug
Jogador Denunciado:
@Rogeryo_KGB
Organização
PM
Tentou a resolver in-game:
Sim, no vídeo de prova consta uma tentativa de resolver, porém sem sucesso.
397426
Motivo:
Estava com uma procura, quando recebi /vdp para me render, não me rendi e recebi um su DOP. Tudo certo!
Após um tempo de perseguição, sem aplicar uma segunda voz, recebi por parte do denunciado um SU FUGA, o que é proibido ser aplicado sem a segunda voz, conforme consta na cláusula 1 de conduta COP para situações de fuga em veículo:
Em situações de combate veicular serão adotados duas formas de abordagem.
1.1. Quando o criminoso estiver de fuga com algum veículo e o mesmo não apresenta perigo para o oficial, deverá seguir os parâmetros para a perseguição.
Primeiro: Usar do megafone ou do vdp para avisar o criminoso da presença dos oficiais;
Segundo: Aguardar 10 segundos para aplicação do /su DOP;
Terceiro: Aplicar mais uma voz de prisão;
Quarto: Aguardar 10 segundos e aplicar o /su fuga.
1.2. Todos /su aplicados durante a perseguição poderão ser reaplicados após 5 minutos.
1.3. Fica a critério da guarnição aplicar o /su fuga no jogador, lembrando que poderá ser iniciado a interceptação do veículo do criminoso após o /su DOP.
Consta para consulta no nesse link: https://forum.brasilplaygames.com.br/t163638-regras-de-conduta-cop
Provas
https://youtu.be/3Jw6JlFX_Ug
Jogador Denunciado:
@Rogeryo_KGB
Organização
PM
Tentou a resolver in-game:
Sim, no vídeo de prova consta uma tentativa de resolver, porém sem sucesso.
- Hidan_WhiTe➝ Membro do servidor
Registro : 27/11/2020
Re: [4/2/2022] [PM] Rogeryo_KGB - Su Indevido #397426
postado em Sex 04 Fev 2022, 16:09
Denúncia dentro dos padrões, em andamento!
Previsão de resolução: 06/02/2022 (2 dias), Podendo haver acréscimos de acordo com a dificuldade da denúncia.
Administrador responsável: Hidan_Staff
Fiquem atentos as Regras de denúncias fórum.
- Rogeryo_KGB➝ Membro do servidor
Registro : 16/06/2021
Defesa
postado em Sáb 05 Fev 2022, 12:56
Ok, vamos lá, nunca soube ser necessário segunda voz para aplicação do su fuga, apenas respeitar o tempo de 10s após dop, até porque não há como aplicar dois vdp se não perder o suspeito de vista, e agindo pelo bom senso penso que o su guga existe exatamente para incriminar um jogador que esta em fuga e não deu ouvidos nem a primeira voz como também não ligou de levar dop, porém não lembro a distância exata que vc perde o supeito e precisa dar o vdp novamente, mas de modo geral sempre que possível reaplico o vdp a cada vez que perco o procurado de vista, durante essa perseguição se não fiz isso é porque provavelmente não foi possível ou por não ter perdido ele de vista durante o tempo de perseguição ou por abandonar a perseguição por causa do suspeito se afastar muito do perímetro da ronda, se realmente for necessário e eu não sabia aceito a punição de bom grado, mas se eu agi corretamente e a denúncia for recusada peço que apliquem reversa por motivo do acusador estar jogando apenas para forjar denúncia contra outros jogadores.
Reforçando acredito que o su fuga existe exatamente para incriminar quem não se rende e tenta fugir, ou até consegue fugir de uma patrulha.
Reforçando acredito que o su fuga existe exatamente para incriminar quem não se rende e tenta fugir, ou até consegue fugir de uma patrulha.
- Hidan_WhiTe➝ Membro do servidor
Registro : 27/11/2020
Re: [4/2/2022] [PM] Rogeryo_KGB - Su Indevido #397426
postado em Dom 06 Fev 2022, 03:22
Denuncia UP
Será punido por SU indevido.
As provas do denunciante foram claras.
Os argumentos são válidos, deve ser considerada as regras de conduta COP também, já que o COP decidiu levar a perseguição com mais rigidez (aplicação do su fuga), deveria ser aplicado o /vdp manual, que no caso seria o /m que deixou de ser utilizado por muitos, mas nesses casos digamos que seja OBRIGATÓRIO.
Caso fosse aplicado o /vdp novamente, o sujeito provavelmente levaria outro SU DOP e fugiria do que a regra impõe
Então a ação deveria ser:
1º /vdp
2º Aguardar o /su dop automático
A partir dai fica a critério do policial iniciar confronto ou como propriamente dito, iniciar o processo de persistir na passividade e aplicar su fuga
3º /megafone alertando novamente para o sujeito se entregar
4º /su fuga.
Lembrando que no intervalo de 10 segundos pós /m e ou /vdp para aplicação de SU.
Espero ter esclarecido a dúvida, até mais!
Att, Hidan_Staff
- [10/2/2022] [Interpol] 5K_CriminaLL - /SU indevido / /Revistar indevido / Matando Algemado. #1643421
- [20/2/2022] [BOPE] Gabriel_AnarchY - SU INDEVIDO + BLOQUEIO INDEVIDO + MATANDO SEM VOZ #435072
- [6/9/2022] [PM] MarioZann (me algemou) ChampZ_Vengeance (deu o su indevido) FuLaNo (tava junto na ronda) - Matando sem vdp e dando su indevido #20495
- [18/12/2022] [PF] CaueRlz_DuGrau - su indevido, su sem voz de revista e vdp indevido #24488
- [16/2/2022] [PM] Josue_WhiTe - SU INDEVIDO E VDR INDEVIDO ME RESVISTOU SEM EU DAR /HI #5910
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos