Página 1 de 2 • 1, 2
- Veinho_Twister➝ Membro do servidor
Registro : 11/04/2023
[20/5/2024] [Reporteres] Lucifer_Morningst4R - Homofobia #503447
postado em Seg 20 maio - 5:14
ID Denuncia:
503447
Motivo:
Acabei sendo Banido errado (Intencionalmente), quando nesse meio tempo ao resolver com o Admin para debanir meu IP, o mesmo denunciado nesta, desferiu vários /No me incitando como Homossexual na minha ausência. Sabemos que hoje, a comunidade LGBT está cada vez muito mais bem vista em nosso servidor e demais lugares...O que falta, é o minimo de coerência e respeito quanto aos demais.
Sou Hétero, casado, pai de família, gosto muito da amizade do mesmo, porém, brincadeiras tem que ter um certo Limite. Tenho vários amigos que são Homossexuais, que por sinal, se sentiram ofendidos com Tal "Brincadeira" e nao somente eles, como também me senti ofendido com tal ação. Achei uma total covardia a atitude, pois, nem no servidor eu estava para ao menos me defender quanto a isso.
Creio que: a amizade não será a mesma, daqui por diante...mas, é com pesar que posso dizer que nao compactuo com Homofobia. De maneira alguma queria estar postando isso, mas, esse tipo de atitude pode ferir muitas pessoas, em qual sentido for. Aguardo analise do Staff Responsável, e caso o mesmo intitule minha Denuncia como "Má fé", aceito a punição Devida.
Provas
https://imgur.com/gallery/BpvuSXo
Jogador Denunciado:
@Lucifer_Morningst4R
Organização
Reporteres
Tentou a resolver in-game:
Não. Acredito que pra esse tipo de atitude, seria inaceitável diálogos com o mesmo
503447
Motivo:
Acabei sendo Banido errado (Intencionalmente), quando nesse meio tempo ao resolver com o Admin para debanir meu IP, o mesmo denunciado nesta, desferiu vários /No me incitando como Homossexual na minha ausência. Sabemos que hoje, a comunidade LGBT está cada vez muito mais bem vista em nosso servidor e demais lugares...O que falta, é o minimo de coerência e respeito quanto aos demais.
Sou Hétero, casado, pai de família, gosto muito da amizade do mesmo, porém, brincadeiras tem que ter um certo Limite. Tenho vários amigos que são Homossexuais, que por sinal, se sentiram ofendidos com Tal "Brincadeira" e nao somente eles, como também me senti ofendido com tal ação. Achei uma total covardia a atitude, pois, nem no servidor eu estava para ao menos me defender quanto a isso.
Creio que: a amizade não será a mesma, daqui por diante...mas, é com pesar que posso dizer que nao compactuo com Homofobia. De maneira alguma queria estar postando isso, mas, esse tipo de atitude pode ferir muitas pessoas, em qual sentido for. Aguardo analise do Staff Responsável, e caso o mesmo intitule minha Denuncia como "Má fé", aceito a punição Devida.
Provas
https://imgur.com/gallery/BpvuSXo
Jogador Denunciado:
@Lucifer_Morningst4R
Organização
Reporteres
Tentou a resolver in-game:
Não. Acredito que pra esse tipo de atitude, seria inaceitável diálogos com o mesmo
- Veinho_Twister➝ Membro do servidor
Registro : 11/04/2023
Re: [20/5/2024] [Reporteres] Lucifer_Morningst4R - Homofobia #503447
postado em Seg 20 maio - 6:26
Corrigindo. Banido (SEM INTENÇÃO).
- Lucifer__➝ Membro do servidor
Registro : 09/06/2023
postado em Seg 20 maio - 13:37
Olá espero que estejam todos bem, vamos começar.
Peço punição ao @Jhonny_Staff em forma de Warns para o individuo que comentou sem ser citado.
As provas que o @Veinho_DuTrem colocou é prova de terceiros cedida por um membro da IrMandade,(KaFaGesTe) que não está sendo citado.
Em momento algum eu fui homofobico ou fiz homofobia com alguém,
Significado de Homofobia:
Rejeição ou aversão a homossexual e a homossexualidade.
Eu não fiz nada disso, apenas disse que ele era homossexual (em tom de brincadeira, achei que tinha esse intimidade com ele), mesmo sendo ou não, poderia caber como insulto ou algo do tipo.
Não fiz nenhuma critica ou julguei alguém devido a sua orientação sexual.
Vou deixar um vídeo com toda minha conduta de repórter naquela noite, mas deixo a imagem com o /no em questão.
Vou deixar um vídeo com toda minha conduta de repórter naquela noite, mas deixo a imagem com o /no em questão.
VIDEO:
Ao logar ainda falo com o Veinho_DuTrem sobre fato.
Ao Veinho_DuTrem:
Quanto a você Raphael, so posso imaginar que esta sendo influenciado pelos o que me querem mal, acho que uma atitude dessa nao poderia vir de você pelo tempo que nos conhecemos. Sempre conversei com você numa boa e sempre nos respeitamos, conversas com os dizeres "O seu gay", 'O viado", é uma coisa normal e sempre foi em alguns diálogos nossos.
Ja foi enviado pra você em privado também o referido vídeo de minhas contra-provas.
Mas tudo bem, não esperava isso vindo e você, usar provas de terceiros para tentar me prejudicar perante ao game, mas é isso.
CONCLUSÃO:
Em momento algum eu fiz homofobia ou fui homofobico com alguém, não desferi palavras de ódio ou qualquer xingamento que fosse. Isso é um ato que eu repudio, eu nunca vou fazer.
Ja foi enviado pra você em privado também o referido vídeo de minhas contra-provas.
Mas tudo bem, não esperava isso vindo e você, usar provas de terceiros para tentar me prejudicar perante ao game, mas é isso.
CONCLUSÃO:
Em momento algum eu fiz homofobia ou fui homofobico com alguém, não desferi palavras de ódio ou qualquer xingamento que fosse. Isso é um ato que eu repudio, eu nunca vou fazer.
- KafaGesTe_IrMandade➝ Membro do servidor
Registro : 10/04/2024
postado em Seg 20 maio - 13:57
Eu não iria comentar aqui , mais já que fui citado vou falar, lúcifer Aparti do momento que vc citou o veinho chamando ele de homossexual foi uma falta de respeito, do jeito que vc falou não pareceu ser brincadeira logo que o cara foi banido vc logo entrou no repórter pra defamar , sei que o veinho não e homossexual mais se caso ele fosse então vc poderia cometer esse ato vc quis dizer isso ? Você está errado , no momento que o veinho volto no jogo , ainda mandei no /v pra vc pedir desculpas pra ser resolvido, e o que vc fez ? Continuo falando abobrinhas no /v se tivesse ao menos se desculpado era pra ter acabado isso mais não seu orgulho foi mais alto né !!!
homossexual
adjetivo e substantivo de dois gêneros
1.
que ou aquele que exclusivamente sente atração sexual e/ou amorosa por pessoa do mesmo sexo.
2.
adjetivo de dois gêneros
que envolve ou se caracteriza por atração sexual e/ou amorosa exclusivamente por pessoa do
#diganaoahomofobia
#diganaoaopreconceito
#diganaoaoracismo
#bpgsemracismo
#bpgsempreconceito
homossexual
adjetivo e substantivo de dois gêneros
1.
que ou aquele que exclusivamente sente atração sexual e/ou amorosa por pessoa do mesmo sexo.
2.
adjetivo de dois gêneros
que envolve ou se caracteriza por atração sexual e/ou amorosa exclusivamente por pessoa do
#diganaoahomofobia
#diganaoaopreconceito
#diganaoaoracismo
#bpgsemracismo
#bpgsempreconceito
- Lucifer__➝ Membro do servidor
Registro : 09/06/2023
postado em Seg 20 maio - 14:25
Peço ao administrador @Jhonny_Staff, que aplique WARNS em forma de punição, pois nenhum dos que comentou acima foram citados.
Citar se determina ao usar @ para mencionar alguém, que não foi o caso.
Como eu falei no /v pra você, membro da IrMandade.
Como eu falei no /v pra você, membro da IrMandade.
https://i.imgur.com/5EdBGlq.png
Sua tentativa de me prejudicar está sendo falha e pelo começo.
Regra - Conduta de denuncias:
5. Não será permitido denunciar um jogador com provas de terceiros.
Sua tentativa de me prejudicar está sendo falha e pelo começo.
Regra - Conduta de denuncias:
5. Não será permitido denunciar um jogador com provas de terceiros.
5.1 É permitido usar provas de terceiros para complementar suas provas, desde que o denunciante e o jogador que forneceu as demais provas estejam envolvidos na mesma situação.
- patolino_Staff➝ Membro do servidor
Registro : 18/04/2023
postado em Seg 20 maio - 15:59
Em curso.
- KING_IrMandade➝ Membro do servidor
Registro : 25/04/2024
#BPGSEMPRECONCEITO
postado em Seg 20 maio - 19:25
Independente se é provas de terceiros ou não vc foi homofóbico e cara isso n é brincadeira q se faça até pq homofobia é um crime imprescritível e inafiançável.
#diganaoahomofobia
#diganaoaopreconceito
#diganaoaoracismo
#bpgsemracismo
#bpgsempreconceito
#diganaoahomofobia
#diganaoaopreconceito
#diganaoaoracismo
#bpgsemracismo
#bpgsempreconceito
- SraGREY_Staff➝ Membro do servidor
Registro : 27/10/2022
postado em Ter 21 maio - 2:24
Cadê a homofobia nisso ae? Vão estudar.
Chamar alguém que não gay de homossexual agora é homofobia?
Se ele usasse os termos pejorativos como: Viado(veado) bixa, gazela, são-paulino, vascaino k, e se você @Veinho_DuTrem realmente fosse "gay" é que seria homofobia. Está levantando uma bandeira que não é sua de forma errada!
Homofobia é fazer comentários preconceituosos, irreprimível, medo, repugnância, ódio com pessoas que tem sua orientação sexual assumida.
Até porque no /NO ele não usa a repugnância para incentivar alguém a fazer o tal preconceito.
Deixem de militância, descansem e estudem.
Enquanto isso vão estudar e entender a causa antes de levantar bandeira sem ser, incentivando outros fazer de forma errada.
Eu sou muito viada e isso pra me não é preconceito.
Essa poha de Pabru iscoba não quer parar de ser mula não né, o humorista do samp.
Me citaram ali em cima, pode procurar, Boa noite a todos...
- chaves_RealezA➝ Membro do servidor
Registro : 26/10/2022
postado em Ter 21 maio - 3:27
SraGREY_ escreveu:Cadê a homofobia nisso ae? Vão estudar.Chamar alguém que não gay de homossexual agora é homofobia?Se ele usasse os termos pejorativos como: Viado(veado) bixa, gazela, são-paulino, vascaino k, e se você @Veinho_DuTrem realmente fosse "gay" é que seria homofobia. Está levantando uma bandeira que não é sua de forma errada!Homofobia é fazer comentários preconceituosos, irreprimível, medo, repugnância, ódio com pessoas que tem sua orientação sexual assumida.Até porque no /NO ele não usa a repugnância para incentivar alguém a fazer o tal preconceito.Deixem de militância, descansem e estudem.Enquanto isso vão estudar e entender a causa antes de levantar bandeira sem ser, incentivando outros fazer de forma errada.Eu sou muito viada e isso pra me não é preconceito.Essa poha de Pabru iscoba não quer parar de ser mula não né, o humorista do samp.Me citaram ali em cima, pode procurar, Boa noite a todos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nem ia comentar, mais falou o nome do "humorista de samp" chamado pateta, blackwhite, bustera, lord, pabro escouba eu não aguentei.
Me citaram lá em cima, procurem com calma que irão achar meu name.
- PablO_EsCoBaR157➝ Membro do servidor
Registro : 14/05/2024
O QUE E HOMOFOBIA
postado em Ter 21 maio - 12:47
O que é homofobia? O termo homofobia é definido como a aversão ou rejeição a homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais....
LGBTQIA+
Homofobia é crime? Saiba o que é, como denunciar e qual a pena
Saiba o que é homofobia e o que diz a lei sobre o crime no Brasil - Getty Images
Saiba o que é homofobia e o que diz a lei sobre o crime no Brasil
Imagem: Getty Images
Nicole D?Almeida
Colaboração para Universa
22/06/2022 15h21
Por mais que ainda não exista uma lei exclusiva, a homofobia é considerada crime desde 2019 após decisão do Supremo Tribunal Federal. Contudo, o número de pessoas que sofrem esse preconceito não vem caindo.
Para entender mais como é caracterizado o crime de homofobia e qual a pena nesses casos, Universa conversou com duas advogadas para entender melhor o que é homofobia, o que configura o crime, como denunciar, entre outros.
Homofobia: o que é, saiba se é crime e mais
O que é homofobia?
O termo homofobia é definido como a aversão ou rejeição a homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.
Relacionadas
No Brasil, 2,9 milhões de pessoas se declaram lésbicas, gays ou bissexuais
'Sou uma mulher trans, tenho que me alistar?' Entenda a lei
Como Fernanda Souza, veja outras famosas que assumiram namoro com mulheres
Segundo artigo publicado por Débora Diniz e Tatiana Lionço, "homofobia define-se como uma manifestação perversa e arbitrária da opressão e discriminação de práticas sexuais não heterossexuais ou de expressões de gênero distintas dos padrões hegemônicos do masculino e do feminino".
Amanda Scalisse, advogada criminalista e sócia do escritório Angotti e Scalisse Advogadas, explica que homofobia se trata da "hierarquização das opções sexuais e identidades ou expressões de gênero tomando como ideal a heterossexualidade e seus padrões".
Dessa forma, por mais que existam outros termos específicos, como transfobia e lesbofobia, a homofobia pode indicar o desprezo e o ódio a toda comunidade LGBTQIA+.
O que configura homofobia?
"A homofobia se caracteriza, principalmente, pela aversão e discriminação de um grupo cuja sexualidade e identidade sempre foi hegemônica contra outros grupos que fogem aos padrões estabelecidos", explica Ligia Fabris, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito Rio e coordenadora do Programa de Diversidade e Inclusão da FGV Direito Rio.
Scalisse completa dizendo que engloba agressão psicológica, moral, física e/ou sexual à população LGBTQIA+, além de questões de esfera pública e institucionais, como a negativa de direitos fundamentais.
Homofobia é crime?
Por mais que a Constituição Federal Brasileira determine que a lei deve punir qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais, não há ainda uma legislação específica que criminalize a homofobia no Brasil.
No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 2019, que casos de homofobia e transfobia se aplicavam na lei que trata do racismo, fazendo, assim, com que a homofobia seja considerada crime.
Qual a pena para casos de homofobia?
Como prevê o artigo 20 da Lei do Racismo, a pena para este crime é de um a três anos de reclusão, podendo chegar a cinco anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como redes sociais, e multa para quem cometer essa conduta.
Scalisse ressalta que, por ser equiparada ao crime de racismo, a homofobia se torna crime inafiançável e imprescritível, ou seja, não admite que a pessoa seja solta por pagamento de fiança e permite que ela seja processada, julgada ou tenha a pena executada a qualquer tempo - não há um prazo como em outros crimes.
"Há, ainda, a possibilidade de enquadrar uma ofensa homofóbica como injúria, segundo o artigo 140, parágrafo 3 do Código Penal", ressalta Fabris. A pena neste caso é de reclusão de um a três anos e multa.
LGBTQIA+
Homofobia é crime? Saiba o que é, como denunciar e qual a pena
Saiba o que é homofobia e o que diz a lei sobre o crime no Brasil - Getty Images
Saiba o que é homofobia e o que diz a lei sobre o crime no Brasil
Imagem: Getty Images
Nicole D?Almeida
Colaboração para Universa
22/06/2022 15h21
Por mais que ainda não exista uma lei exclusiva, a homofobia é considerada crime desde 2019 após decisão do Supremo Tribunal Federal. Contudo, o número de pessoas que sofrem esse preconceito não vem caindo.
Para entender mais como é caracterizado o crime de homofobia e qual a pena nesses casos, Universa conversou com duas advogadas para entender melhor o que é homofobia, o que configura o crime, como denunciar, entre outros.
Homofobia: o que é, saiba se é crime e mais
O que é homofobia?
O termo homofobia é definido como a aversão ou rejeição a homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.
Relacionadas
No Brasil, 2,9 milhões de pessoas se declaram lésbicas, gays ou bissexuais
'Sou uma mulher trans, tenho que me alistar?' Entenda a lei
Como Fernanda Souza, veja outras famosas que assumiram namoro com mulheres
Segundo artigo publicado por Débora Diniz e Tatiana Lionço, "homofobia define-se como uma manifestação perversa e arbitrária da opressão e discriminação de práticas sexuais não heterossexuais ou de expressões de gênero distintas dos padrões hegemônicos do masculino e do feminino".
Amanda Scalisse, advogada criminalista e sócia do escritório Angotti e Scalisse Advogadas, explica que homofobia se trata da "hierarquização das opções sexuais e identidades ou expressões de gênero tomando como ideal a heterossexualidade e seus padrões".
Dessa forma, por mais que existam outros termos específicos, como transfobia e lesbofobia, a homofobia pode indicar o desprezo e o ódio a toda comunidade LGBTQIA+.
O que configura homofobia?
"A homofobia se caracteriza, principalmente, pela aversão e discriminação de um grupo cuja sexualidade e identidade sempre foi hegemônica contra outros grupos que fogem aos padrões estabelecidos", explica Ligia Fabris, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito Rio e coordenadora do Programa de Diversidade e Inclusão da FGV Direito Rio.
Scalisse completa dizendo que engloba agressão psicológica, moral, física e/ou sexual à população LGBTQIA+, além de questões de esfera pública e institucionais, como a negativa de direitos fundamentais.
Homofobia é crime?
Por mais que a Constituição Federal Brasileira determine que a lei deve punir qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais, não há ainda uma legislação específica que criminalize a homofobia no Brasil.
No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 2019, que casos de homofobia e transfobia se aplicavam na lei que trata do racismo, fazendo, assim, com que a homofobia seja considerada crime.
Qual a pena para casos de homofobia?
Como prevê o artigo 20 da Lei do Racismo, a pena para este crime é de um a três anos de reclusão, podendo chegar a cinco anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como redes sociais, e multa para quem cometer essa conduta.
Scalisse ressalta que, por ser equiparada ao crime de racismo, a homofobia se torna crime inafiançável e imprescritível, ou seja, não admite que a pessoa seja solta por pagamento de fiança e permite que ela seja processada, julgada ou tenha a pena executada a qualquer tempo - não há um prazo como em outros crimes.
"Há, ainda, a possibilidade de enquadrar uma ofensa homofóbica como injúria, segundo o artigo 140, parágrafo 3 do Código Penal", ressalta Fabris. A pena neste caso é de reclusão de um a três anos e multa.
- Lebr0n➝ Membro do servidor
Registro : 08/05/2017
postado em Ter 21 maio - 13:17
não iria comentar o warning vem quente pois nao fui citado, mas esse maluco tem 30 anos nas costa e age igual a poha de uma criança, jogo bpg des de 2017 mlk chegou agr em 2023, fez varios /no falando que eu sou old, revelando minha localização(onde eu moro na vida real) dentro de game, acho que os staff deveriam punir esse candango, pois isso ai n e atitude de homem n tlgd.... bom caranga ae racistinha filha da (CENSURA)
- Leozn_nX➝ Membro do servidor
Registro : 19/02/2022
postado em Ter 21 maio - 13:55
Lebr0n escreveu:não iria comentar o warning vem quente pois nao fui citado, mas esse maluco tem 30 anos nas costa e age igual a poha de uma criança, jogo bpg des de 2017 mlk chegou agr em 2023, fez varios /no falando que eu sou old, revelando minha localização(onde eu moro na vida real) dentro de game, acho que os staff deveriam punir esse candango, pois isso ai n e atitude de homem n tlgd.... bom caranga ae racistinha filha da (CENSURA)
não é de hoje q esse lucifer tem essas ideia, sempre quer arrumar jeito de atacar e puxar moral nos outros, não passa de um bosta q leva o joguinho a serio e vive no fórum.
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos